Por agora esta característica não passa de um rumor, que tem origem num pedido de patente da Samsung referente a esta curiosa opção. Não é a primeira vez que temos visto recortes no ecrã, com o iPhone X a ter um recorte alongado para permitir a instalação do sistema Face ID na parte superior do equipamento; e também o Essential Phone recorre a um pequeno recorte para manter a câmara frontal no topo. Fazer um recorde na parte inferior para instalação do sensor de impressões digitais seria uma forma de contornar a aparente dificuldade de integrar um sensor por baixo do ecrã ou directamente no mesmo.
Ainda assim, custa-me a crer que a Samsung avançasse com esta opção, por todas as dificuldades que lhe estariam associadas a nível de interferência no design dos interfaces e apps. Ainda mais quando também é de prever que no próximo ano já poderão estar resolvidas as dificuldades da integração do sensor sob o ecrã, sendo também perfeitamente justificável que continue a manter o sensor de impressões digitais na traseira por mais um ou dois anos, até que essa questão fique resolvida.
... E temos sempre a questão adicional de que o reconhecimento facial e de íris, à semelhança do que a Apple pretende fazer com o Face ID, possa mesmo vir a tornar desnecessária a presença do sensor de impressões digitais... No Note 8 o reconhecimento de íris só peca por ainda exigir que o utilizador toque no ecrã para o activar; se fosse feito de forma automática já estaria num nível idêntico ao esperado Face ID (em termos de desbloqueio do smartphone).
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário