A Google disse estar a investigar os relatos de burn-in no Pixel 2 XL, mas o "remédio" poderá surgir no próximo Android 8.1, que passa a fazer um efeito de fade-out nos botões de navegação.
Alguns utilizadores têm-se queixado que o ecrã POLED do Pixel 2 XL, fabricado pela LG, já começa a apresentar sinais de burn-in mesmo após uma única semana de utilização, levantado algumas preocupações quanto aos potenciais efeitos ao fim de meses ou anos de uso (no caso do ecrã OLED do Pixel 2 normal, fabricado pela Samsung, não se tem notado este mesmo desgaste acelerado).
Não sendo viável produzir e trocar ecrãs nestes smartphones, a solução da Google (e a única possível) passa por minimizar as situações que possam produzir o burn-in, aplicando um efeito de fade-out nos botões de navegação, que serão uma das partes mais críticas, apresentando de forma quase contínua os ditos botões - muitas vezes em situações de alto-contraste (botões brancos em fundo preto).
Obviamente que esta é uma situação de recurso que apenas vem "disfarçar" o problema... mas este continuará a manter-se e a fazer-se notar noutras partes do ecrã, como a barra de estados no topo, onde também são apresentadas informações de forma quase constante (relógio, nível da bateria, sinal WiFi/LTE, etc.) É algo que seguramente irá dar que falar daqui por mais alguns meses... e que poderá vir a estragar a reputação de um smartphone que se desejava que fosse uma referência de excelência a todos os níveis (e que tinha a obrigação de ser considerando o seu preço).
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário