28/09/2017

28/09/2017

Google Trips chega a Portugal


O Google Trips é o serviço da Google dedicado a auxiliar o planeamento de viagens, e agora chega oficialmente a Portugal.


Lançado há quase um ano, o Google Trips chega ao nosso país num momento em que o período de férias está a terminar, mas sem que isso invalide a sua utilidade. Este guia de bolso turístico não serve apenas para planear as férias "grandes", podendo ser usado também para as escapinhas mais curtas, quer seja apenas um fim-de-semana ou até viagens de um único dia.



O Google Trips é um guia de bolso turístico personalizado. Cada viagem contém categorias-chave de informações, incluindo planos diários, reservas, coisas para fazer, restaurantes e bares, e muito mais, para que o utilizador tenha tudo o que precisa na ponta dos seus dedos. Esta aplicação vai buscar informação sobre reservas ao seu Gmail e mantêm-a segura e guardada num único lugar.

O melhor de tudo é que funciona em modo offline - descarregue a sua viagem antes de sair e terá a possibilidade de aceder aos mapas e outras informações sem precisar de gastar o seu plano de dados móveis.

Para 200 das principais cidades do mundo (incluindo todos os lugares desde Copenhaga a Bombaim), o Google Trips mostra uma variedade de planos diários e os itinerários diários mais populares. Reunimos os locais e atracções mais populares (mesmo os locais mais bem guardados) para proporcionar ao utilizador um passeio detalhado ao longo do dia. Caso viaje para Barcelona, por exemplo, vai ter acesso ao itinerário de um dia no Bairro de Eixample e admirar, in loco, o trabalho de Antoni Gaudi.

Também sabemos que não é possível conhecer tudo num único dia e, por isso, o Google Trips pode ajudar o utilizador a organizar o seu dia com base nos lugares que pretende conhecer. Se o seu companheiro(a) de viagem quiser visitar a Sagrada Família, mas o próprio utilizador está mais interessado em tapas e vinhos, basta clicar no ícone "+" no plano do dia para saltar para um outro mapa que indica outras atracções principais. É possível até especificar o tempo ( (algumas horas ou o dia inteiro) que tem para conhecer locais. Toque e sinalize o Parque Güell para criar um itinerário à volta deste local.

A aplicação utiliza também um alerta "agora mesmo" para indicar atracções que fazem sentido visitar num determinado momento (não há razão para tentar dirigir-se para o Museu Picasso uma hora antes do seu encerramento). As sugestões personalizadas de actividades têm também em conta as condições meteorológicas de forma a sugerir actividades indoor ou outdoor.

0 comments:

Enviar um comentário