O Galaxy S8 já chegou às lojas nacionais, e os mais atentos poderão ter notado que o botão de home virtual se mexe ligeiramente. Não precisam preocupar-se, pois é mesmo assim.
Com o seu ecrã a ocupar a quase totalidade da parte frontal, a Samsung abandonou o seu tradicional botão frontal e passa a recorrer a botões virtuais no ecrã. Para reduzir o impacto da alteração, a Samsung exibe frequentemente o símbolo deste botão no ecrã (para que os utilizadores não se sintam perdidos sem saber onde carregar)... só que o botão frequentemente muda de lugar, de forma imperceptível.
Será praticamente impossível notar essas variações em circunstâncias normais; mas se colocarmos no ecrã umas margens de referência é possível ver que o botão se vai movimentando muito ligeiramente de tempos a tempos.
Na verdade trata-se apenas de um sistema de protecção do ecrã que já tem sido utilizado desde os tempos dos ecrãs de plasma (pelo menos) e que também pode ser encontrado nos mais modernos televisores OLED, e que se encarrega de mover ligeiramente a imagem de modo a minimizar o efeito de "burn-in" que poderia deixar uma imagem marcada no ecrã, e que se torna mais notória no caso de imagens de alto contraste como linhas brancas num fundo preto.
É por esse mesmo motivo que quando se activa o modo "always on", a informação que é apresentada, como o relógio, também vai mudando de sítio - algo com que os utilizadores dos Galaxy S dos últimos anos já estarão familiarizados.
Por isso, não há motivo para alarmes, sendo apenas uma das precauções utilizadas nos ecrãs OLED para evitar que, daqui por uns meses, começassem a ver um botão virtual "queimado" no seu ecrã.
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário