Há jogos que nos dão a volta à cabeça, e depois há jogos que nos dão a volta à cabeça. Começamos esta semana com um jogo que vai puxar ao máximo pelo nosso cérebro e tempo de reacção, o Pudi - A Color Matching Game da Jambav Inc.
Este é mais um daqueles jogos que nos trocam as voltas. Jogar com a pressão do tempo em cima dos ombros é o cocktail perfeito para errarmos, e falharmos espectacularmente vezes sem conta. Mas, para aqueles que conseguem manter o sangue frio, e uma concentração acima da média, então vão conseguir pontuações altíssimas neste jogo. Ou não.
Temos 4 círculos coloridos em baixo, todos de cor diferente, e vão caindo constantemente dois círculos coloridos em cima, que têm de encaixar exactamente nos dois círculos da mesma cor em baixo.
Para isto podemos rodar os 4 círculos em qualquer direcção, como se fosse uma peça única, bastando para isso deslizar com o dedo no ecrã na direcção pretendida, e também é possível dar um duplo toque no ecrã para que os dois círculos coloridos da parte superior desta "peça" troquem de lugar. Se mantivermos o dedo pousado no ecrã aceleramos a queda dos dois círculos, mas isto já me parece um pouco desnecessário.
E é isto o jogo, há que combinar o maior número de pares de círculos que conseguirmos, e ali ficará o número de vezes estampado no menu para toda a posteridade. A nossa melhor pontuação de "15" ou "5", para sempre a lembrar-nos que de certeza conseguimos fazer bem melhor. ;)
O jogo vem acompanhado de uma banda sonora electrónica potentíssima, que quando damos por ela estamos a abanar a cabeça e o corpo ao seu ritmo. Os criadores deste jogo não se esqueçeram de ter uma opção nas definições para os daltónicos, passando a ter formas geométricas diferentes para além das cores. Eu já cheguei a 28, e vocês?
Por Bruno Ramalho
0 comments:
Enviar um comentário