Uma das melhores formas de evitar malware no Android, é limitar a instalação de aplicações ao Google Play, que sendo uma fonte oficial, oferece um nível de garantias que outro tipo de lojas não conseguem disponibilizar. Sendo mais seguro, o Google Play não está contudo isento de problemas, como já por diversas vezes demos conhecimento Infelizmente há um novo caso reportado pela Check Point que faz referência a um conjunto de aplicações-guias que escondiam código malicioso, tendo as mesmas sido instaladas muitos milhares de vezes.
Na primeira utilização, o malware descarrega novos módulos que lhe vão permitir apresentar anúncios não desejados, garantido receitas extras a terceiros. Mais preocupante no entanto, será a possibilidade de utilizar a aplicação para outros fins, como ataques DDoS.
Após ser notificada pela Check Point, a Google removeu as aplicações infectadas, mas as mesmas estiveram disponíveis durante alguns meses, o que lhes garantiu instalações na ordem dos dois milhões, segundo os números avançados pela autora do estudo.
0 comments:
Enviar um comentário