Infelizmente, o método descrito não permite a actualização directa para o Android 7 que já está disponível para este smartphone, pelo que vão ter de repetir o processo de instalação da ROM Indiana, mas com outra aplicação, e aí sim, já podem instalar a actualização OTA para o Android Nougat.
NOTA: como sempre, convém alertar para os riscos de fazer qualquer actualização de firmware, e que as coisas podem correr mal. No caso deste ZUK Z2, como tem um Snapdragon 820, é muito difícil ficar com um dispositivo inutilizado, pois há (quase) sempre forma de o conseguir recuperar, mas... fica o alerta!
Podem efectuar o download dos drivers, aplicações e ROM para instalar com o QPST aqui. Utilizem o cabo USB fornecido com o smartphone!!!
1 - Caso estejam a usar o Windows 8 ou 10 activar o test mode:
- Ir a definições - Actualizar e segurança - Recuperação - Arranque avançado -> Reiniciar agora;
- Seleccionar a opção resolução de problemas - opções avançadas - definições de arranque -> Reiniciar;
- Escolher a opção número 7 "Desactivar imposição de assinatura de controladores".
2 - Instalar o driver ADB.
3 - Instalar o QPST
Como já fiz este processo há algum tempo, não tenho imagens da instalação desta app. Podem ver algumas imagens deste processo aqui: LINK
4 -Descompactar o ficheiro da ROM para o C : (pode ser outra drive, mas escolham a raiz). Mudem o nome da pasta para algo mais curto, ROM, serve :)
5 - Activar o modo USB debugging no ZUK. Para isso aceder a definições - sobre e clicar várias vezes no ZUK version, até aparecer a mensagem a confirmar que "é um developer". De seguida aceder a definições - definições avançadas - developer options e activar o USB Debugging.
6 - Depois do driver instalado, podem ligar o smartphone (se ainda não o fizeram) ao PC. No gestor de dispositivos o ZUK já aparece listado. Em função do driver, a designação pode ser outra.
Caso seja a primeira vez que o estão a ligar ao PC, devem autorizar a ligação USB.
7 - Descompactar o ficheiro do ADB. Abrir uma janela de comandos na pasta respectiva (shift-botão diretio- abrir janela de comando aqui).
Executar o comando "adb devices" ; O ZUK aparece listado como device.
Executar o comando "adb reboot edl". O smartphone vai reiniciar e o ecrã fica preto.
Nesta altura aparece a porta COM(X) para o Qualcomm HS-USB QDLoader. Caso não esteja identificado, significa que ainda não têm o driver instalado correctamente. Podem instalar o mesmo através do MiFlash. Instalem esta app que ela trata de instalar o driver, que depois poderão encontrar na pasta "C:\Program Files\Xiaomi\MiPhone\Qualcomm\Driver".
8 - Abrir o QFIL com permissões de administrador
- Seleccionar a opção flat build;
- Clicar em Browse e escolher o ficheiro prog_emmc_firehose_8996_ddr.elf que está na pasta onde descompactaram a ROM. Para visualizar este ficheiro, têm de escolher a opção de mostrar todos os ficheiros (*.*);
- Clicar em Load XML;
- Na primeira opção escolher rawprogram0.xml;
- Na segunda opção escolher patch.xml;
- Clicar em download e aguardar alguns minutos.
9.5 - Caso apareça uma mensagem de erro "Download Fail:Sahara Fail", na configuração do QFIL escolher as opções na imagem em cima. Desligar o ZUK, reiniciar o mesmo (premir o botão de power durante alguns segundos) e repetir o processo a partir do ponto 8.
10 - Desligar o cabo USB, reiniciar o smartphone. Para isso pressionar o botão de power durante 5 segundos, soltar e voltar a premir brevemente. Não se assustem com a vibração. O primeiro boot, para o que é normal, até é muito rápido.
11 - Depois da configuração inicial, e após ligarem o ZUK à internet, aparece uma actualização OTA para a versão 2.0.133, a qual têm de fazer download e instalar. No final desta actualização, repetir o procedimento para a versão 2.5.104.
12 - No final deste processo, ficam com o Android 7 no ZUK Z2.
Fonte: LINK
0 comments:
Enviar um comentário