Se há área em que os utilizadores do Android estão bem servidos, é a da navegação. Os pesos pesados TomTom e Sygic já estão presentes nesta plataforma, onde também é possível ter acesso ao Waze e Here Maps.
No meio de tanta oferta a Google ainda mantém o Google Maps, tendo inclusive lançado nos últimos tempos algumas actualizações com novas funcionalidades.
O Chief Executive Officer da Google, Sundar Pichai, quando questionado por um analista sobre os ganhos referentes ao primeiro trimestre de 2017, deixou antever a possibilidade de o Google Maps passar a contemplar anúncios.
Segundo Sundar Pichai, a Google tem um plano de longo prazo para a sua aplicação de navegação, mas antes de tudo o objectivo passar por desenvolver a app e não implementar opções para monetização. Contudo, esta situação pode ser alterada a qualquer altura no futuro, passando o Google Maps a ser um dos alicerces de todos os smartphone. Nessa altura, a Google irá estudar formas de obter ganhos com esta app.
Embora não tenha adiantado informações relativamente à forma como pretende monetizar o Google Maps, Sundar Pichai referiu-se às actualizações mais recentes, com o Maps a fornecer sugestões de actividades, podendo estas serem um sinal daquilo que está para vir.
0 comments:
Enviar um comentário