21/03/2017

21/03/2017

Sophos anuncia Sophos Mobile 7 Enterprise Mobile Management


A segurança nunca pode, nem deve ser descurada. Num ambiente empresarial, são implementadas medidas para proteger os dados de olhares indevidos. Com o Sophos Mobile 7, a Sophos pretende facilitar a vida a quem tem de gerir os equipamentos Android numa empresa.

Sophos, líder global em segurança de redes e de endpoints, anunciou o Sophos Mobile 7, a mais recente versão da sua solução de Enterprise Mobility Management (EMM). A nova versão estende o suporte de compartimentação para o Android Enterprise (anteriormente designado “Android for Work,”), permite aos administradores de TI a gestão dos dispositivos IoT, reforça as funcionalidades de segurança e vai estar disponível através da plataforma de gestão baseada na cloud Sophos Central.

Entre as melhorias de segurança do Sophos Mobile 7 inclui-se a tecnologia anti-phishing, para proteger os utilizadores de links maliciosos nas mensagens de email e documentos, e desenvolvimento na app de segurança e anti-malware para Android da Sophos. Há ainda melhorias na forma de utilização no que concerne à app de Secure Workspace e Secure Email. Os utilizadores podem abrir, ver e até editar documentos com formatos Office encriptados e seguros – assim como anexos – sem abandonarem o container seguro e encriptado.

O Sophos Mobile 7 é o mais recente de uma crescente lista de produtos disponíveis através da plataforma de gestão Sophos Central, que inclui ainda a XG Firewall de próxima geração, o Sophos Endpoint Security, o Sophos Intercept X, o Sophos Email Security, o Sophos Server Protection, o Sophos Encryption e o Sophos Phish Threat.
Nos dias que correm, um dispositivo móvel é apenas mais um terminal que as empresas têm de gerir dentro de uma abrangente estratégia de segurança, devido à falta de integração com a tradicional proteção de endpoints. A disponibilidade do Sophos Mobile 7 juntamente com outras proteções de endpoints, rede e encriptação no Sophos Central, vai simplificar a gestão de dispositivos móveis melhorando os níveis de segurança dentro da organização”, comentou Dan Schiappa, diretor geral e vice-presidente sénior dos grupos Sophos Endpoint e Network Security. “A possibilidade de gestão de dispositivos IoT vai permitir que as empresas compreendam o valor dos projetos IoT, e ajudar a reduzir os recursos adicionais requeridos para gerir e proteger com eficácia esses equipamentos. A equipa de desenvolvimento da Sophos procurou liderar a indústria garantindo os primeiros passos em direção a uma estratégia de proteção integrada para todos os dispositivos – móveis e de IoT”.

A nova funcionalidade de IoT vai facultar funcionalidades de gestão básicas às organizações, que estão a conceber e a implementar soluções em escala usando dispositivoslow-cost com Android Things ou Windows 10 IoT. Entre essas funcionalidades incluem-se tarefas de gestão como a aplicação de políticas, a verificação online do estado do dispositivo, a monitorização dos níveis de bateria e a confirmação ou atualização de firmware. A Sophos vai tornar-se numa das primeiras companhias de segurança a facultar com uma proveitosa relação custo/benefício para as empresas, uma forma de adicionarem capacidades de gestão e segurança aos seus projetos IoT oferecendo uma infraestrutura de comunicação e gestão que pode ser implementada em soluções industriais ou comerciais de IoT, como sejam os POS no retalho ou as salas de aula conectadas.

O Sophos Mobile 7 está já disponível para implementação e será disponibilizado através da Sophos Central a meio de março de 2017. Para mais detalhes sobre o Sophos Mobile for IoT, clientes e parceiros podem enviar um email para Sophos-Mobile-IoT@sophos.com. No Mobile World Congress 2017, que decorreu em Barcelona, a Sophos demonstrou o Sophos Mobile 7, incluindo as novas funcionalidades de IoT.

0 comments:

Enviar um comentário