Num mercado global, há que jogar a toda a escala, isto pelo menos para quem pretende chegar ao lugar cimeiro do pódio. Os objectivos da Huawei são claro, com a marca chinesa a querer melhorar a sua actual terceira posição no mercado mobile.
Para o conseguir, a Huawei sabe que terá de conquistar uma fatia do mercado norte-americano, ainda dominado pela Apple e Samsung. As sucessivas abordagens a este mercado, não têm obtido os resultados que por certo a Huawei desejaria. Com excepção do Nexus 6P, não teve outro caso de grande sucesso. Os Honor, que na Europa são muito bem recebidos, passam ao lado dos americanos e a própria crítica especializada continua a olhar de lado para os produtos que a Huawei apresenta. Não se afigura nada fácil a conquista de um lugar ao sol, americano.
Para inverter a actual situação, a Huawei estará a estudar uma parceria com a operadora AT&T, passando esta a comercializar smartphones com o processador HiSilincon Kirin da primeira. Os terminais não terão a marca Huawei, mas seriam equipados com o seu processador.
Tendo em conta as dificuldades encontradas na expansão ao território americano, esta poderá ser uma forma alternativa para ganhar algum espaço, que depois possibilite a comercialização dos terminais da marca chinesa.
0 comments:
Enviar um comentário