Longe vai o tempo onde o formato físico dominava. Hoje em dia o stream já é rei e senhor, disputando palmo a palmo o mercado com o papel, CD, DVD e a TV. Apple e Google têm no Spotify um concorrente de peso para o áudio. No vídeo o Youtube ainda tem alguma vantagem sobre os outros serviços. Esta poderá ser uma das razões que ajuda a explicar o facto de ainda ser imprescindível uma ligação de dados para ver um vídeo. Sim há métodos para contornar esta limitação, mas não são oficiais e destinados ao grande público.
A Netflix já deu este passo, para satisfação dos seus clientes. Cá em casa foi recebido com entusiasmo, é ver as pequenas a fazer downloads de última hora para as viagens.
A Google parece finalmente estar a dar passos no sentido de permitir o download oficial dos vídeos, mas para já esta opção está limitada geograficamente. Pretende apenas ser uma alternativa para os países com velocidades de internet que não possibilitaa o stream com a qualidade desejada.
Embora não seja ainda o que se pretende, é um primeiro passo. Espera que esta opção seja alargada a todos os utilizadores. Fica a dica, Google.
0 comments:
Enviar um comentário