08/02/2017

08/02/2017

Samsung está "on fire", literalmente.


O final de 2016 não foi nada pacífico para a Samsung, que se viu obrigada a recolher o seu phablet Galaxy Note 7, no qual tinha depositado grandes esperanças. Os sucessivos problemas com as baterias, não deixaram grande margem de manobra à empresa Sul-Coreana, que viu os prejuízos acumularem-se, sem que nada pudesse ser feito.
A Samsung fez questão de vir a público clarificar toda a questão, apresentando uma explicação sobre a causa para os problemas verificados no Note 7. As baterias acabaram por ser o elo mais fraco.

Quando agora se pensava que tudo estava a entrar nos eixos, eis que um incêndio na fabrica responsável pelas baterias SDI vem deitar tudo a perder. O fogo terá sido de pequena dimensão, mas segundo os relatos dos bombeiros locais, o material que se incendiou foram baterias de lítio que se encontravam dentro de uma das unidades de produção.

Com o Galaxy S8 no forno, esta notícia não poderia vir em pior altura. Esperemos que seja efectivamente um caso isolado, que nada tenha a ver com os smartphones que em breve irão chegar ao mercado.

0 comments:

Enviar um comentário