Os assistentes são a próxima "big thing", com todos os grandes players a apostarem no desenvolvimento de uma proposta para conquistar o mercado. O poder da informação que daqui advém é incalculável, pelo que não se percebia qual a razão que tinha levado a Google a limitar o seu assistente a um reduzido leque de equipamentos ( Pixel, Google Home, Google Allo e Android Wear). A justificação, continua por conhecer, mas o importante mesmo é saber que o Google Assistant vai chegar aos smartphones a correr Android 7.0 Nougat e Android 6.0 Marshmallow.
Estas são algumas das acções que poderão em breve experimentar: basta pressionar o botão Home, ou dizer as "palavras mágicas" - OK Google.
- What’s my confirmation number for my London flight?
- Leva-me até ao MWC.
- Mostra-me as minhas fotos do por do Sol em Barcelona
- Preciso de chapéu de chuva?
- Desliga as luzes da sala
O Google Assistant começa a chegar aos utilizadores nos EUA ainda esta semana, seguidos da Austrália, Canadá e Reino Unido para equipamentos em inglês, e Alemão, para a Alemanha. Está prevista a adição de novos idiomas durante este ano. O Google Assistant fica disponível para os smartphones a correr Nougat e Marshmallow com Google Play Services.
O objectivo da Google passa por disponibilizar o Assistente onde o utilizador dele necessite. Está a chegar via Android Wear 2.0 , TVs e carros. Com esta actualização, vai fechar o ciclo, com a disponibilização para os smartphones. Agora falta saber quando é que estará disponível em Português (e em que locais).
0 comments:
Enviar um comentário