O Google Play está repleto de muitos e bons jogos e aplicações para todos os gostos, mas infelizmente também tem conteúdos altamente indesejáveis, que conseguem passar no crivo que a Google criou para identificar aplicações com fins menos próprios. Hoje apresentamos mais um exemplo a evitar.
Let me get this straight...— Greg Linares (@Laughing_Mantis) January 19, 2017
All of you just installed a photo app from China that requires these permissions? Let me know how it works out. pic.twitter.com/wGDUYbRdSA
Olhando para as permissões que uma aplicação para edição de fotos requer, é logo de esquecer e escolher uma outra app para o mesmo efeito.
Se ainda não estão convencidos, vejam só os dados que a app envia para servidores na China:
Para não estarem a correr riscos deste género, devem dar-se ao trabalho de ler muito bem todas as permissões que jogos e apps solicitam.@rekrom12 Full list of what Meitu grabs from your device (from what I can see): pic.twitter.com/NIBlUBPmef— Jay Bennett [ZOUS] (@rekrom12) January 19, 2017
Nas versões mais recentes do Android, as permissões só são solicitadas quando executam a aplicação, o que torna mais simples a detecção de acesso a dados reservados. Leiam sempre com atenção e em caso de dúvida, não arrisquem, pois há sempre muitas outras apps para o mesmo efeito.
0 comments:
Enviar um comentário