A Samsung vai precisar de usar todos os trunfos para recuperar do caso dos Galaxy Note 7, e para o Galaxy S8 confirma desde já que vai apostar num assistente digital que poderá deixar tanto a Google como a Apple para trás.
A confirmação da aposta num assistente digital para o futuro Galaxy S8 não apanhará ninguém de surpresa, considerando que a Samsung recentemente comprou a Viv, a nova empresa dos criadores da Siri, e que apresentou um dos mais avançados sistemas de assistentes digitais até à data, capaz de compilar os pedidos dos utilizadores em mini-programas que são executados para concretizar os seus comandos.
Para além disso, é apenas a confirmação daquilo que também já tem sido referido, de que a próxima grande aposta será na inteligência artificial, e que será esse o elemento diferenciador e "fidelizador". Pois, a partir do momento que alguém nos traga um assistente digital que realmente nos percebe e consegue fazer tudo o que lhe pedimos, todos os outros (que não o façam) passarão a ser considerados "burros" - e isto será cada vez mais importante à medida que os assistentes se alastram para fora dos smartphones e começam a infiltrar-se um pouco por todo o lado (como as nossas casas.)
Como sempre, a concorrência será boa para todos, mas não deixaria de ser curioso que a Samsung conseguisse jogar este trunfo e superasse o assistente da Google e a Siri da Apple... graças à ajuda dos criadores da Siri!
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário