Com a chegada das apps Android ao ChromeOS, é fundamental ter hardware que maximize a sua utilização, sendo um ecrã touch uma obrigatoriedade. Nesta altura, ainda há poucos Chromebooks pensados para tirar partido do vasto leque de aplicações que estão disponíveis no Google Play, mas se estiverem a ponderam a aquisição de um portátil para correr o ChromeOS, devem fazê-lo tendo em conta este aspecto.
Quem também esta a analisar esta situação com toda a atenção é a Microsoft, que acaba de tomar uma decisão muito importante para todos os que vêem o Chromebook como uma ferramenta de trabalho.
Our strategy has not changed. Office for Android is supported on Chrome OS devices via the Google Play Store. While Google Play on Chrome OS is in beta, we are partnering with Google to deliver the best experience for Chromebook users and plan to make the apps available on all compatible devices by general availability.
As versões das aplicações da Microsoft para Android vão estar disponíveis no ChromeOS, mas infelizmente com uma limitação importante:
On devices larger than 10.1”, an Office 365 subscription is required to unlock the ability to create, edit or print documents.
Ou seja, como a maioria dos Chromebooks têm um ecrã maior que 10,1", caem dentro desta limitação, pelo que para trabalho, a subscrição do Office 365 torna-se obrigatória.
Ja é um inicio.
ResponderEliminar