Nos primórdios do Android, CyanogenMod era sinónimo de acesso a um Android mais limpo e com melhor desempenho. Recordo os tempos do saudoso Galaxy S da Samsung e de como este firmware modificado era capaz de fornecer uma experiêcnia de utilização muito mais interessante. Nem falo da versão do Android, pois rapidamente o CyanogenMod passou a ser a única alternativa para poder acededer a uma versão do Android mais actualizada.
O CyanogenMod deu origem à empresa Cyanogen, que por sua vez criou o CyanogenOS, o qual acabou por ter vida curta. Quem continua a evoluir, se bem que de forma bastante mais lenta, é o CyanogenMod, que chega agora à versão 14.1 (Android 7.1).
Segundo Steve Kondik, serão estes os primeiros equipamentos a receber a actualização:
- angler (Nexus 6P)
- bullhead (Nexus 5X)
- cancro (Xiaomi Mi3w/Mi4)
- d855 (LG G3)
- falcon/peregrine/thea/titan (Moto G variants)
- h811/h815 (LG G4)
- klte/kltedv/kltespr/klteusc/kltevzw (Samsung Galaxy S5)
- oneplus3 (OnePlus 3)
- Z00L/Z00T (Zenphone 2)
Caso tenham um destes equipamentos com bootloader desbloqueado, podem aproveitar para experimentar o CyanogenMod, versão Android Nougat. Como esperado, estas primeiras nightly deverão apresentar alguns problemas, mas se este não for o vosso equiapemtno principal, não será preocupante.
Caso o vosso smartphone/tablet não faça parte dos equipamentos suportados sugerimos que mantenham sobre atenção a página de download do CyanogenMod
Caso o vosso smartphone/tablet não faça parte dos equipamentos suportados sugerimos que mantenham sobre atenção a página de download do CyanogenMod
0 comments:
Enviar um comentário