A gestão de uma marca a nível global é por certo um desafio extremamente interessante, mas ao mesmo tempo desgastante. Implementar sistemas de controlo e gestão, para uma correcta e atempada divulgação da informação a fazer chegar aos clientes, não será tarefa fácil.
As "fugas de informação" deixaram efectivamente de o ser já de há vários anos, pois transformaram-se numa ferramenta que as marcas utilizam (e algumas muito bem) para ir injectando informação no mercado a seu belo prazer, controlando desta forma os timings e dados a divulgar.
No final desta semana demos conta do início da disponibilização da actualização do Moto G4 e G4 Plus para o Android 7.0. A notícia teve por base a informação apresentada por alguns utilizadores e os dados que a Motorola divulgou no seu site relativamente à actualização. O facto de tardarem em aparecer mais relatos a comprovar esta disponibilização a nível mundial, começou a levantar muitas dúvidas sobre a sua veracidade.
Um dos mais conhecidos utilizadores no mundo Android efectuou um contacto no mínimo curioso, pois acabou ser ser a Motorola Índia a clarificar a situação:
@ArtemR Sorry for any confusion, but Nougat is not yet released. When it is you will receive a notification on your phone. Thanks-Maya— Moto India (@Moto_IND) October 22, 2016
Assim sendo, e sem surpresa, actualização, só quando receberem a notificação no vosso smartphone.
Um aspecto que importa ainda a analisar, é a forma como alguns membros dos media estarem de alguma forma a criticar quem divulgou a informação da actualização. Pois bem, o comunicado no site da Motorola não deixa lugar a grandes dúvidas:
Moto G4 and Moto G4 Plus - Android™ 7.0 Nougat Release Notes
INTRODUCTION
We are excited to announce a new software update for Moto G4 and Moto G4 Plus by Motorola. This update brings Android™ 7.0 Nougat to your phone along with other improvements.
Mais claro que isto, acho que é impossível. É caso para dizer, organizem-se meus senhores.
0 comments:
Enviar um comentário