O mercado mobile é conhecido por ser extremamente difícil devido às reduzidas margens que são praticadas. Os topo de gama são por isso o alvo almejado por todos os players, que procuram assim aceder a um segmento onde as margens são maiores, aumentando exponencialmente os lucros. O problema está em conseguir chegar ao topo, pois as diferentes marcas degladeiam-se por uma fatia de mercado.
A Huawei tem nos últimos anos apostado fortemente no mercado móvel, trazendo para este todo o knowhow adquiridos nos sector das telecomunicações. A ascensão tem decorrido de forma sustentada, o que levou os responsáveis da marca chinesa a definir objetivos ambiciosos para o presente ano.
140 milhões de equipamentos, é o número a atingir. É para esta marca que a Huawei está a trabalhar e tendo em conta a melhoria obtida no primeiro semestre, é bem provável que a venha a atingir. Para estes resultados, além do contributo dos novos P9, o gigante chinês tem contado com o bom desempenho da sua sub-marca, a Honor, que está a ter no Honor 8 um sucesso de vendas.
As notícias agora vindas a público, apontam para os 100 milhões de unidades nos primeiros 10 meses do ano, um bom presságio para o sprint final com as compras de Natal.
Com o mau momento que a Samsung está a atravessar, não deixa de ser curioso este alinhamento dos astros, que parece favorecer a rival Chinesa. 2017 vai por certo ser um ano muito interessante nesta disputa pelo lugar cimeiro no mercado Android.
0 comments:
Enviar um comentário