Ainda hoje de manhã nos referíamos ao evento da Google que vai ter lugar no próximo dia 4 de Outubro, como sendo um marco importante na história do Android. Pois bem, as notícias não se ficam por aqui, havendo já mais duas novas versões sobre este assunto.
A primeira versão aponta para a tão esperada fusão entre o Android e o ChromeOS. Esta foi a abordada logo pela manhã. Um ultrabook com um novo SO unificado deverá chegar em 2017 (Q3)Esta informação está em linha com a primeira, sendo apenas de estranhar o facto de o tablet escolhido ser o Nexus 9 e não o Pixel C, que tem melhor hardware.
A terceira surgiu agora a meio da tarde, com alguns meios a sugerirem a possibilidade do tablet que a Huawei estará a construir em colaboração com a Google vir com o Andromeda, o que convenhamos, não faz muito sentido.
Um tablet de 7 polegadas está muito longe de ser o ideal para o trabalho multi-tarefa que é o core dos PCs. Para isso, é fundamental uma maior área de ecrã para tirar partido do modo multi-janelas.
Se tivermos em conta a primeira informação, esta apresentação seria um ano antes do previsto, pelo que algo que dificilmente terá lugar. O tablet da Huawei poderá ser apresentado, mas a correr o Android Nougat 7.1. No máximo dos máximos, teremos uma breve demonstração do Andromeda neste tablet.
Com 8 dias até à apresentação, cheira-me que ainda vão surgir mais umas quantas ideias sem sentido...
0 comments:
Enviar um comentário