Jogos de lutas sangrentas com gladiadores em 2D, ao contrário daqueles em 3D como o que podemos ver no jogo Infinity Blade, é mesmo este Epic Flail da Noxus Ltd, um Beat' Em Up que vos vai deixar agarrados ao smartphone.
Este é um daqueles jogos que mal começamos já perdemos. Mas ao fim de alguns combates já nos aguentamos cada vez mais tempo, e a luta começa a ser segunda natureza para nós, mal nos habituamos aos controlos e ao timing dos ataques.
A ideia não é atacar, pois o gladiador inimigo atacará ao mesmo tempo, mas sim, aguardar pelo seu ataque (ou melhor, reagir um bocadinho antes), fugir atempadamente, e atacar de seguida quando o nosso oponente está mais vulnerável.
Temos de sobreviver um determinado número de oponentes para conseguir passar à próxima arena. E as próximas arenas guardam certas surpresas para nós, como por exemplos estarmos amarrados a um poste com correntes, limitando os nosso movimentos, ou estarmos rodeados de serras gigantes, que nos cortam em pedaços se não tivermos cuidado com os nossos saltos.
Noutros jogos do mesmo género temos de deslizar o dedo no ecrã para atacar, e é tudo uma questão de timing. Mas aqui há o pequeno twist em que temos de primeiro evitar o ataque do inimigo, e só depois atacar para conseguir derrotá-lo.
E o jogo está muito bem conseguido, não tanto nos controlos (onde basta deslizar o dedo no ecrã para atacar, evadir, ou rolar pelo chão), mas nos gráficos, animações, e na mecânica dos combates. À medida que vamos combatendo, continuam a aparecer cada vez mais gladiadores, e ao atacá-los, estes começam a largar armaduras, capacetes, escudos, e várias armas potentes no chão, que podemos agarrar e usá-las nos próximos combates. Isto serve como uma espécie de vidas, pois primeiro perdemos o escudo com um ataque, depois o capacete, e só depois é que morremos, por isso quantas mais coisas conseguirmos coleccionar, mais hipóteses temos de sobreviver.
Para um jogo onde podemos perder apenas alguns minutos a jogar, de repente percebemos que é possível ficar várias horas a jogar, avançando entre cenários diferentes, e enfrentando vários chefes, cada um mais difícil que o outro. Vejam aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra o jogo em acção e a justificação para os €1,49 que custa serem bastante bem empregues!
Por Bruno Ramalho
0 comments:
Enviar um comentário