Os períodos de transição para novas tecnologias estão sempre sujeitos a que se cometam alguns abusos, erros, ou batotas deliberadas, e as novas fichas USB Type-C não são excepção - levando à criação de um programa de certificação que tentará evitar chatices.
Já assistimos a adaptadores USB Type-C que não eram compatíveis com outros dispositivos, e cabos USB Type-C que destruíram portáteis e equipamentos de teste; o tipo de coisa que não dá propriamente grande confiança a quem estiver no processo de comprar material idêntico.
Por isso mesmo o USB-IF (USB Implementers Forum) quer lançar um programa de certificação que reestabeleça a confiança nos carregadores que forem capazes de cumprir com todas as exigências do USB Type-C, e que identificará claramente qual a sua potência.
Algo que se torna imperativo, quando se considera que com o USB Type-C podemos estar a lidar com voltagens e potências bastante superiores às que era possíveis com o USB "tradicional", e que é preciso inteligência acrescida nos equipamentos para garantir que conseguem garantir que tudo é feito como mandam as regras.
Por isso, se estiverem a pensar comprar carregadores apropriados para dispositivos com fichas USB Type-C, será conveniente aguardarem pela chegada de carregadores que venham com esta certificação.
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário