23/08/2016

23/08/2016

Samsung deverá apostar em smartphones recondicionados já em 2017


As maiores margens de lucro estão nos topo de gama, onde as marcas conseguem esticar os preços sem que um largo espectro de clientes se retraia, acabando estes por adquirir os equipamentos por valores "premium". É o preço a pagar pela excelência de um equipamento de topo.

Com o mercado cada vez mais saturado, torna-se quase impossível obter uma forma de aumentar os proveitos das empresas. A Samsung parece estar ciente deste facto e deverá optar por não inundar a gama média com ainda mais equipamentos. A aposta deverá passar por um programa de terminais recondicionados.

Segundo a Reuters, a Samsung estará a estudar a melhor forma de implementar este plano, passando pela venda dos Galaxy S e Note recondicionados. Estes equipamentos serão provenientes dos programas de troca de smartphones que a Samsung tem a decorrer nos EUA e na Coreia do Sul.

Desta forma, a Samsung espera conseguir convencer os utilizadores que têm por hábito apostar em terminais de outras marcas, com um menor valor de aquisição. Estes smartphones recondicionados deverão ver a bateria e corpo substituído antes de serem vendidos aos novos clientes, com uma garantia reduzida.

É certo que este programa não está previsto para Portugal, mas seria interessante verificar se o mesmo teria uma boa aceitação por parte dos clientes.

0 comments:

Enviar um comentário