O botão do Google+ que surgia na página de descrição das apps desapareceu, e também os comentários feitos às apps deixam de estar associados a um perfil do Google+. No fundo acaba por ser apenas mais um passo no sentido do abandono do Google+, que tem estado sob a suspeita de uma morte anunciada desde que o responsável pelo projecto, Vic Gundotra saiu da Google em Abril de 2014.
Não deixará de ser uma opção triste e que será lamentada pelos (poucos) utilizadores desta rede social, mas por outro lado acaba por ser apenas a consequência das tácticas utilizadas pela Google para forçar os seus utilizadores a utilizarem o Google+.
Ficará para sempre a dúvida de "como as coisas poderiam ter sido" caso a Google tivesse tido uma posição mais humilde e lançado Google+ com tácticas de cativar os utilizadores de modo a que o utilizassem por sua própria iniciativa. Agora, nunca saberemos... e ainda resta saber quais as intenções da Google a nível "social"; será que vai passar a meter "likes" do Facebook nas páginas das apps? ;P
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário