A fórmula da Samsung parece finalmente estar a dar resultado, e segundo as estatísticas da Kantar, o Galaxy S7 já tem vendido mais que os iPhones 6S nos EUA.
Que a Apple tem lidado com um declínio na venda de iPhones já sabíamos, e que o Galaxy S7 e S7 Edge são smartphones de luxo, também; o que não sabíamos era ao ponto a que este conjunto de factores já tinha chegado. Segundo a Kantar Worldpanel, de Março a Maio deste ano a Samsung obteve 37% das vendas de smartphones nos EUA, contra 29% da Apple. Mas mais revelador serão os números referentes aos seus topo-de-gama, onde o Galaxy S7 e S7 Edge da Samsung obteve 16% do mercado e os iPhone 6s/6s Plus se ficaram pelos 14.6%.
Mesmo considerando que o grosso das vendas de iPhones é feito logo após o lançamento, estamos a falar de meses que ainda estão a cerca de meio ano de distância do próximo iPhone (se fosse no trimestre de Julho a Setembro, seria mais fácil explicar um volume reduzido de vendas, pois já estaria tudo à espera do próximo iPhone).
Seja como for, é um marco significativo para a Samsung, que demonstra que a aposta feita nos Galaxy S7 resultou (e é plenamente merecida). E ao mesmo tempo, aumenta a pressão sobre a Apple, que para este ano estará a preparar um iPhone "de recurso" que terá como missão entreter os fãs até à chegada do verdadeiro novo iPhone que se espera para o ano, para celebrar o 10º aniversário do seu lançamento.
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário