Os smartphones da Huawei são nesta altura alguns dos equipamentos mais desejados pelo consumidor. Um design de excelência, hardware muito competente, de onde se destaca o sensor de impressão digital com melhor desempenho do mundo Android, e um intervalo de preços abrangente , têm sido factores que têm contribuído para cativar a atenção dos clientes.
Já o referimos anteriormente, o software continua a ser o ponto menos conseguido dos smartphones e tablets da marca chinesa. Ao mesmo tempo que consegue adicionar funcionalidades com verdadeiro valor acrescentado, acaba por modificar a experiência do Android, numa forma que não se enquadra nos padrões ocidentais. A versão 5.0 do EMUI poderá tratar desta questão, pelo que ficarão apenas as actualizações em tempo útil para resolver.
Sabendo-se que nem todos gostam de ficar agarrados às limitações que as marcas impõem, uma ROM alternativa é a melhor das soluções. O primeiro passo para o conseguir é ter uma recovery modificada.
A equipa da TWRP aproveitou o 4 de Julho para brindar os utilizadores e a Huawei com uma recovery para 8 dos seus equipamentos:
- Huawei P9
- Huawei P9 Plus
- Huawei Mate 8
- Huawei Honor 4X
- Huawei Honor 5C
- Huawei Honor 6
- Huawei Honor 6 Plus
- Huawei Mediapad M2 8.0
Como curiosidade, o facto de o responsável pela recovery ser Paul O'Brien, o homem responsável pelo site MoDaCo, local onde por certo irão encontrar algumas ROMs para instalar nestes Huawei e Honor.
Já sabem que a alteração da recovery irá impossibilitar a instalação das actualizações OTA da Huawei. Devem estar cientes dos riscos que correm e só avançar depois de muita leitura, especialmente sobre como voltar a uma ROM oficial.
Ora bolas nada de Mate S no lote :/ Já marchava uma 6.0 stock...
ResponderEliminar