A Sony tem sido visita frequente neste espaço. A sua postura perante as actualizações do Android, tem-lhe garantido rasgados elogios por parte da comunidade de utilizadores.
Contudo, algumas das decisões estratégicas a nível internacional (e nacional, diga-se em abono da verdade) em nada têm contribuído para conseguir inverter a tendência negativa em que a divisão mobile embarcou.
Os resultados agora publicados referem um lucro operacional de 4 milhões de dólares na divisão mobile para o último trimestre. Sendo um número muito reduzido para um gigante como a Sony, não deixa de ser algo surpreendente, pois este divisão registou perdas operacionais de ¥61.4 mil milhões ($544 milhões), um valor 57,4% superior ao das previsões avançadas há um ano pela Sony.
Despedimentos, nova estratégia com redução do número de equipamentos e mercados em que estão presentes, são factores que contribuíram para reduzir as perdas no segmento mobile.
Há contudo melhorias, pois em 2015 as perdas registadas atingiram os ¥217.6 mil milhões!!!! Salva a face da empresa o negócio da Playstation, que vai conseguindo equilibrar as contas.
Aguardemos agora pelo final de 2016, para saber se esta melhoria é para se manter, ou se pelo contrário, não há volta a dar.
A qualidades dis produtos da Sony é 10 mas quanto a atualização do Android a qual já questionei sobre a promessa para o C4 selfie, foi esquecida. Para a próxima aquisição, certamente, não será Sony!
ResponderEliminarA qualidades dis produtos da Sony é 10 mas quanto a atualização do Android a qual já questionei sobre a promessa para o C4 selfie, foi esquecida. Para a próxima aquisição, certamente, não será Sony!
ResponderEliminar