O mais recente fenómeno dos jogos mobile já chegou a Portugal, e preparem-se para ver ainda mais pessoas a percorrer as ruas de olhos colados nos seus smartphones, enquanto tentam apanhar o maior número de criaturas no Pokémon Go.
Tal como tínhamos antecipado, não demorou muito para que o Pokémon Go chegasse a Portugal, dispensando a necessidade de recorrer a formas alternativas de instalação que poderiam vir com extras indesejados.
O Pokémon Go é um jogo em realidade aumentada que sobrepõe no mundo real os divertidos Pokémon, e que tudo fazia prever que fosse um sucesso... só não se sabia que ia ser um sucesso assim tão grande. O jogo foi criado pela Niantic, responsável pelo Ingress, e por isso contava já com uma numerosa legião de fãs que estavam interessados neste novo jogo; do outro lado, temos outra legião de fãs de todo o universo Pokémon, que mesmo nunca tendo ouvido falar do Ingress, se apaixonaram imediatamente por este jogo que materializa tudo aquilo que sempre imaginaram, trazendo os Pokémon para o mundo real.
Para os jogadores de Ingress já saberão com o que podem contar; para todos os outros, resta deixar ficar algumas advertências. Em primeiro lugar, ter sempre muita atenção ao mundo real e não se deixarem transportar demasiado para o mundo virtual (ou seja, não ir para zonas potencialmente perigosas com a expectativa de apanhar um Pokémon); em segundo lugar, preparem-se para fazer dos power banks os vossos novos melhores amigos, pois este tipo de jogos é excelente para fazer baixar o nível da bateria nos nossos smartphones. E em terceiro lugar, fico feliz por na Niantic haver alguém que sofre do mesmo síndroma de excesso de notificações no smartphone que eu - ora espreitem o screenshot do meio na imagem em cima! :)
O Pokémon Go está disponível para Android e é gratuito (embora ofereça compras in-app)
0 comments:
Enviar um comentário