A luta pelo primeiro lugar do pódio no Android está desde há algum tempo a ser discutida ao milímetro entre a Huawei e a Samsung. A marca Sul-Coreana ainda detém nesta altura alguma vantagem sobre a rival Chinesa, mas a distância tem vindo a diminuir de forma significativa e consistente.
Um dos campos onde nenhuma das duas empresas é exemplo, é nas actualizações. Samsung e Huawei tardam em lançar novas versões do Android e correcções de segurança para os seus smartphones e tablets. A Huawei então, tem demorado longos meses a fazer chegar as actualizações, sendo as modificações que a marca Chinesa aplica no Android, uma das razões para tanta demora.
Pois bem, ao que tudo indica, algo poderá estar para mudar, com a Huawei a deixar sair para a Internet uma versão de testes do Android 7.0 Nougat, batendo assim a Samsung. Melhor mesmo, só se tivesse entrado num programa de testes como a Sony decidiu fazer.
Os interessados podem encontrar os ficheiros de instalação no XDA. Sendo um procedimento não oficial, não se recomenda a sua execução.
Embora as definições do EMUI não apontem para o Android 7.0, o CPU-Z trata de esclarecer todas as dúvidas.
Pelo que podemos observar na imagem acima, a Huawei decidiu seguir a linha definida pela Google e o menu de notificações e atalhos rápidos passa a estar numa área única, ao invés de dois separadores.
O vídeo mostra algumas das aplicações da Huawei, mas acaba por saber a pouco relativamente ao EMUI. Para já mantém-se a ausência do app drawer, continuando as apps a ser apresentadas no ecrã principal.
0 comments:
Enviar um comentário