A Xiaomi, tal como a quase totalidade dos fabricantes, opta por apresentar uma interface personalizada do Android. Na verdade, a marca chinesa é um dos expoentes máximos nesta questão da transformação do Android como a Google o apresenta. A sua interface MIUI engole o Android por completo, apresentando uma cara totalmente nova, que em nada tem a ver com o que conhecemos num Nexus.
Esta aposta fazia todo o sentido quando a Xiaomi apenas comercializava na China. Nesta altura, o território chinês continua a ser o seu grande marcado, mas fruto da popularidade atingida pelos seus equipamentos, os seus smartphones e tablets acabam por chagar a quase todos os cantos do mundo.
A Xiaomi já deu o primeiro passo, criando um firmware para o resto do mundo, o qual já chega a alguns dos seus modelos. Resolve a parte da localização, mas há ainda muito trabalho a fazer. Para já, é que temos.
O MIUI 8 já foi apresentado na China em Maio, mas o resto do mundo teve de aguardar até agora para ficar a conhecer esta nova versão da interface da Xiaomi.
Como sempre, há muitas novidades, mas atrevo-me a destacar a possibilidade de ter duas instâncias da mesma aplicação e a criação de dois ambientes de trabalho.
O leque de equipamentos que vai receber esta actualização é bastante alargado:
- Xiaomi Mi 2
- Xiaomi Mi 2S
- Xiaomi Mi 3
- Xiaomi Mi 4
- Xiaomi Mi4i
- Xiaomi Mi4c
- Xiaomi Mi 5
- Xiaomi Mi Note
- Xiaomi Mi Max
- Xiaomi Redmi Note
- Xiaomi Redmi Note 2
- Xiaomi Redmi Note 3
- Xiaomi Redmi Note 3 Pro
- Xiaomi Redmi 1S
- Xiaomi Redmi 2
- Xiaomi Redmi 2 Prime
- Xiaomi Redmi 3
- Xiaomi Redmi 3 Pro
0 comments:
Enviar um comentário