Quando fazemos uma compra no Google Play estamos a aceitar as condições que a Google definiu para este tipo de transacção. Numa das alterações efectuadas, o tempo para devoluções foi reduzido para 15 minutos, o que no caso de aplicações ou jogos é muitas vezes manifestamente insuficiente para avaliar o produto que estamos a adquirir.
Nesta altura temos um janela de tempo de duas horas, algo muito mais adequado e que já permite experimentar e testar sem preocupações.
No seu site de suporte, a Google actualizou esta informação, ficando agora claro como se processa a devolução de uma compra.
Na janela de tempo das duas horas, o utilizador tem apenas de efectuar o pedido através do Google Play:
- Abrir a aplicação para aceder à Google Play Store
- Clicar em Menu - Conta - Histórico de aquisições
- Procurar a aplicação que se pretende "devolver"
- Clicar em devolução
Este procedimento só está disponível para a primeira vez que compram a aplicação. Se depois de devolvida, a voltarem a comprar, já não podem solicitar a sua devolução.
A Google dá ainda a possibilidade de se solicitar uma devolução até 48 após a aquisição. Para isso devem efectuar o pedido através do formulário online. Por norma, a resposta será enviada num espaço de 15 minutos, mas pode haver casos em que leve até dois dias úteis.
Desta forma, a Google deve conseguir proteger-se contra abusos de utilização desta funcionalidade.
Assim, já não há razões para ficarem um um conteúdo que não corresponde às expectativas.
0 comments:
Enviar um comentário