As actualizações no Android são sempre um ponto bastante quente. Até agora, não têm ocorrido problemas na actualização dos smartwatches, com os updates a chegarem a tempo e horas. Esta proficiência está longe de ter paralelo nos smartphones, deixando Google e OEM numa posição delicada.
Até ao momento, não havia informações relativamente à actualização do primeiro Moto 360. O único dado existente, apontava para uma decisão da Google, que estaria a analisar esta situação.
Infelizmente, as notícias que nos chegam não são nada positivas.
@timo_capa Unfortunately, Moto360 1 Gen will not receive the new update 2.0— Motorola Support (@Moto_Support) June 10, 2016
Foi via Twitter que o @Moto_Support trouxe a novidade. A decisão não vai por certo agradar aos early adopters, pois o Moto 360 não vai receber a actualização para o Android Wear 2.0.
Esta decisão tem um elevado peso, pois vai abrir um precedente, deixando um smartwatch sem acesso à mais importante das actualizações que o Android Wear teve (vai ter) desde a sua criação. É certo que alguma vez teria de acontecer, mas era importante ver as marcas a explicar as razões que levam a esta tomada de decisão.
Nos smartphones, só os Nexus garantem um mínimo de certezas nas actualizações. Agora nos smartwatches vamos ficar num mundo de incertezas, sem qualquer garantia de actualizações.
0 comments:
Enviar um comentário