A gestão de janelas como é feita no PC é ainda uma realidade longe de acontecer no Android. Temos várias opções em aberto, mas ainda nenhuma delas está suficientemente madura para chegar ao grande público.
A Google e os grandes OEM têm vindo a trabalhar neste campo e a possibilidade de dividir o ecrã já permite utilizar os smartphones e principalmente os tablets de uma forma mais produtiva.
As janelas livres, redimensionáveis como no Windows, estão a ser trabalhadas, mas segundo a última informação vinda a público, não vão estar disponíveis nos Nexus que vão receber o Android N.
Os fabricantes vão ter esta opção disponível para implementar, mas a Google decidiu deixar a mesma para outras núpcias.
O Nexus 9 e principalmente o Pixel C, eram dois equipamentos que teriam muito a ganhar com este novo sistema de gestão de janelas, mas não será para já. Tendo em conta que o suporte ao Nexus 9 termina em Outubro de 2016, este tablet já não deverá receber esta funcionalidade.
O Pixel C não é referido na lista, pelo que é ainda uma incógnita, mas o mais provável é que a Google esteja a reservar esta opção para um novo Nexus.
0 comments:
Enviar um comentário