Goste-se ou não, os fabricantes parecem estar decididos a trocar a ficha de áudio dos headphones pela mais versátil ficha USB Type-C, e o Apollo Lite da Vernee será um dos modelos que também permitirá usar headphones digitais USB (mas felizmente, mantém também um jack tradicional).
O Apollo Lite é uma versão aligeirada do seu topo de gama Apollo (que chegará com 6GB de RAM e um Helio X25) e que tem um ecrã de 5.5" Full HD, CPU Helio X20, 4GB/32GB, câmara de 16MP com sensor Samsung, corpo em metal, sensor de impressões digitais, bateria de 3180mAh com carregamento rápido, e Android 6.0. Como seria de esperar para um modelo deste ano, terá também uma ficha USB Type-C, que vai ter a capacidade para fazer passar áudio digital sem compressão para headphones digitais - sendo o segundo modelo no mercado com este chipset a fazê-lo (a LeEco conseguir antecipar-se nalgumas semanas.)
A grande vantagem, no caso deste Apollo Lite, é que a inclusão desta capacidade não representa o abandono da ficha tradicional, que continuará a estar presente e a permitir a utilização de earphones/headphones tradicionais. É uma excelente forma de agradar a todos neste período de transição, permitindo que os utilizadores optem por usar aquilo que acharem melhor, em vez de os forçarem a utilizar headphones USB.
Embora o caminho pareça estar traçado, há ainda que relembrar que a utilização da ficha USB para tudo também terá as suas desvantagens. Bastará pensar no caso em que se queira ouvir música com headphones e carregar o smartphone ao mesmo tempo. Isso obrigará, no mínimo, a que se utilize um hub ou adaptador para o permitir... a não ser que os smartphones, na ânsia de pouparem a ficha dos headphones, acabem por descobrir que terão que adicionar duas fichas USB...
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário