A Google tem vindo a trabalhar na melhoria da sua loja de aplicações, mas esta continua a apresentar algumas lacunas difíceis de aceitar. Já nos referimos à dificuldade em saber qual o tamanho de uma aplicação, algo que nos coloca sempre a dúvida se podemos instalar a mesma através dos dados móveis, ou se será necessário aguardar por uma ligação WiFi.
As actualizações parciais foram uma das boas novidades que a Google colocou ao serviço dos utilizadores. Ao invés de se ter de descarregar uma aplicação na sua totalidade, passou a ser possível obter apenas a parte da actualização que realmente interessa.
Por certo que já verificaram que ao instalar as actualizações a barra de progresso dá um salto para os 100%, interrompendo o progresso linear.
Se antes de actualizarem uma app, consultarem a descrição da aplicação na Play Store, vão verificar que o tamanho do download apresentado é inferior ao tamanho da instalação completa. O valor apresentado passa a corresponder ao tamanho da actualização.
A barra de progresso da instalação passa também a apresentar o valor correspondente à actualização, o que torna o processo mais claro.
Como é habitual nestas situações, esta actualização vai ser disponibilizada de forma faseada.
0 comments:
Enviar um comentário