Ainda na passada semana abordámos a questão da protecção contra a reposição de fábrica, e já na altura avançamos com a possibilidade da vulnerabilidade que afecta alguns dos Nexus, também poder ser encontrada em outros smartphones. Pois bem, o senhor que se segue não é mais nem menos que o Galaxy S7 da Samsung.
O processo que apresentámos para o Nexus 6P é bastante simples, pois necessita apenas de internet, alguns clicks e instalação de uma aplicação.
No caso do Galaxy S7, temos um procedimento em tudo semelhante, com apenas uma diferença no que respeita à forma como se acede ao ficheiro entretanto descarregado. No S7 temos de recorrer à loja de aplicações da Samsung para descarregar um gestor de ficheiros, que depois vai permitir instalar o apk. Fora isto, é só ir dando uns clicks e está ultrapassada a protecção contra a reposição de fábrica.
Resta-nos agora aguardar por uma resposta da Samsung e principalmente por uma actualização que elimine esta vulnerabilidade, repondo a protecção que tão útil poderá ser contra roubos e perdas.
0 comments:
Enviar um comentário