A Huawei tem grandes aspirações para o seu novo P9, e para além de um design sóbrio e construção de alta qualidade, aposta na parceria com a Leica para o dotar de uma câmara capaz de o fazer sobressair num segmento onde a concorrência é cada vez mais complicada... ou melhor dizendo: duas câmaras.
O Huawei P9 é um dos smartphones que recorre à táctica das duas câmaras na traseira, mas ao contrário do que tem sido feito por outros fabricantes, que usam duas câmaras idênticas ou com variação na lente, o P9 utiliza uma câmara a cores e outra monocromática. E promete resultados surpreendentes com esta táctica.
A maioria dos sensores de imagem é de facto monocromático, sendo que os sensores a cores recorrem a micro-filtros coloridos colocados sobre os pixeis. Isso permite captar imagens a cores... mas faz com que se perca também grande quantidade de luz - algo que tem levado os fabricantes a procurar novas formas que permitam melhor aproveitar a luz (como o sensor britecell da Samsung). Neste caso, a Huawei não esteve com meias-medidas, e a par do tradicional sensor a cores, adicionou um sensor secundário monocromático, que permite aproveitar 200% mais luz e aumentar o contraste em 50%. No fundo, trata-se de aproveitar todo o detalhe de um sensor monocromático, e conjugá-lo com a informação de cor captada pelo outro sensor... o que na teoria é excelente, mas faltará ver como se comporta na prática.
Quanto ao resto, o Huawei P9 é um smartphone de 5.2" (Full HD), com margens reduzidas nas laterais, CPU Kirin 955, 3GB/32GB ou 4GB/64GB + microSD, câmara traseira dupla de 12MP (com flash LED dual-tone e focagem laser), bateria de 3000mAh e Android 6.0. Também temos direito à mais recente ficha USB Type-C; e haverá uma versão Plus com ecrã AMOLED 5.5" Full HD e bateria de 3400mAh.
O Huawei P9 irá chegar à Europa a 16 de Abril com um PVP a partir de 599€. E o P9 Plus, com um ecrã de 5.5 polegadas, terá um PVP de 739€.
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário