O ano de 2016 será o ano em que as fichas USB Type-C começarão a popularizar-se e atirar para o passado as anteriores fichas USB que "nunca se acerta à primeira". Embora esta transição vá ser gradual e demorar anos, vai ser necessário começar a ter um pouco mais de cuidado com os dispositivos que se compram - e isso aplica-se também às próprias pens USB.
A série CA1 da Sony conta com interface USB 3.1 e sistema duplo de fichas. De um lado temos a nova ficha reversível Type-C, do outro a tradicional ficha Type-A. Esta pen estará disponível com capacidades até 64GB e pode atingir velocidades até 130MB/s em leitura (infelizmente a Sony não indica a velocidade de escrita - o que não será bom sinal). Para além de ser adequada para utilização num PC, poderá também ser usada no crescente número de smartphones e tablets que vêm equipados com USB Type-C.
A USM-CA1 tem um tamanho ultra compacto e fácil de transportar, e terá versões de 16/32/64 GB. Os seus preços ainda não foram revelados, mas tal deverá acontecer em breve uma vez que deverão chegar às lojas este mês.
Edit: Se têm um equipamento com suporte OTG, esta é uma excelente forma de expandir o armazenamento para ficheiros que são acedidos com pouca regularidade. Já testamos algumas que mostraram ser uma opção a ter em conta: KINGSTON / SONY
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário