06/11/2015

06/11/2015

Últimas

A Blackberry ainda respira, e acaba de lançar um Android. MEDO. A Huawei não fica atrás e lança mais um gama média, o G7 Plus

Ai está o Android da Blackberry


Anda pelas ruas da amargura, mas teima em espernear. Assim têm sido os últimos tempos da Blackberry, uma empresa que já dominou o importante mercado norte-americano.

Nitidamente a contra gosto, lá fizeram a apresentação do Priv, um smartphone a correr Android ( tanto que devem ter mordido a língua...) com uma dose de segurança a acrescida.

Este smartphone começou agora a chegar ao mercado, e as notícias chegam aos molhos. Interessante a review apresentada no Wall Street Journal, onde é colocado o dedo na ferida.
São $700 de smartphone, isto numa altura em que há imensas alternativas e o iPhone com uma aposta da Apple na segurança, continua a ser um alvo a abater.

A vida não vai ser fácil para esta marca. $700 para um Android supostamente mais seguro e um teclado físico não me parecem ser suficientes para mudar um final anunciado.



Huawei apresenta o G7 plus


Acompanho de perto os lançamentos das diferentes marcas, e poucas vezes foi tão surpreendido como com este G7 plus.

Na IFA a Huawei apresentou o G8, uma equipamento com um hardware equilibrado e um desgin de qualidade.
Pelos vistos a marca sentiu necessidade de lançar mais um modelo para competir na gama média, e daí este G7 Plus. Não me parece que faça muito sentido esta estratégia, faz-me lembrar o a inundação que a Samsung provocava no mercado , com os resultados que se sabe...

Em termos de hardware temos um ecrã de 5,5" Full HD IPS, processador Qualcomm Snapdragon 615 , 3GB de RAM e 32GB para armazenamento interno. Tem uma câmara traseira de 13MP e uma frontal de  5MP.

Interessante o facto de ter um sensor de impressão digital, espera-se tão bom como o do Mate S.

Para já, só está disponível na China e Tailândia, à volta dos $330.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário