Projecto Ara já não esta sozinho
O Shift é um projecto sediado na Alemanha, que pretende colocar no mercado um smartphone modular. A previsão aponta para o terceiro trimestre de 2016.
Embora se possa considerar um sistema modular, está muito diferente do que o Ara poderá vir a ser.
O sistema operativo é a primeira grande diferença. No Shift 5+ o utilizador pode escolher entre o Android e o Windows Mobile 10.
As especificações ainda não estão fechadas, mas tudo parece apontar para um processador da Snapdragon da Qualcomm, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento, ecrã IPS de 5", câmaras com 13 e 5MP. A bateria pode ter 2500 ou 3000mAh. Já o preço deve começar nos 399€.
Ainda temos de esperar mais algum tempo para ficar a conhecer o modelo final e quais os componentes que serão amovíveis. Será que é um projecto com pernas para andar?
Como novidades, a marca apresenta os seguintes pontos:
- Improved UX for preview in Camera
- Performance improvements on app install and launch
- Individual icon customization support
- Fixes for RAW format on 3rd party camera apps
- Russian & Turkish language support
- Lockscreen wallpaper support
- Security patches
- Bug fixes to System Update to improve OTA stability
- General bug fixes and performance improvements
Depois de um conturbado período com a Cyanogen, o software parece estar a estabilizar, o que só pode ser visto como uma excelente notícia para os fãs da marca.
Agora resta saber se a equipa de desenvolvimento tem capacidade de alimentar 3 equipamentos ao mesmo tempo que já deverá estar a trabalhar no próximo modelo a lançar em 2016.
Borlas do dia:
- App Grátis: Pontos & Timbiriche
Curtas:
0 comments:
Enviar um comentário