O meu gestor de ficheiros de eleição continua a ser o Total Commander, mas tal não invalida que vá testando e apresentando alternativas, nem que seja para verificar onde é que o primeiro terá que evoluir.
O Amaze File Manager é um gestor de ficheiros que alia um conjunto de funcionalidades muito interessante a um design bem conseguido. Na verdade, em termos gráficos "apenas" se limita a seguir aquilo que a Google definiu com o Material Design.
Para começar, temos duas tabs, se bem que invisíveis. Basta um swype lateral para alternar entre ambas.
A possibilidade de utilizar ficheiros compactados e descomprimir os mesmos é sempre bem vinda, nem que seja para utilizar com com os ficheiros descarregados do Google Drive.
Na zona superior do ecrã temos os ícones de atalho para pesquisa, home e tipo de ordenação. À esquerda, a pasta onde nos encontramos e por baixo desta o respectivo caminho.
Em baixo, à direita um ícone que permite criar uma pasta, um ficheiro ou estabelecer uma ligação a uma partilha SMB (samba).
O ícone mais à esquerda dá permite o acesso rápido às pastas mais utilizadas e ainda à apresentação de ficheiros por extensão (tipo).
É igualmente nesta zona que encontramos um atalho para a gestão de aplicações.
Outras das particularidades desta aplicação é o facto de permitir o backup/restore de aplicações e a utilização de root, quando disponível.
O melhor de tudo, é que esta é uma app grátis !
0 comments:
Enviar um comentário