A Huawei não deixou passar a IFA 2015 sem a aproveitar para anunciar algumas das suas novidades, incluindo o seu novo Mate S, que tem a particularidade de se antecipar ao Force Touch do iPhone 6S da Apple ao incluir a sensibilidade à pressão do toque.
O Huawei Mate S não esconde as suas aspirações a competir com os melhores dos melhores, mesmo optando por não entrar em megalomanias e tomar decisões mais racionais, como a manutenção de um ecrã de 5.5" que se fica "apenas" pela resolução Full HD. A Huawei aposta no vidro 2.5D e nas margens reduzidas para nos trazer um smartphone de 5.5" com dimensões globais bastante compactas,à prova de água, e onde não falta o sensor de impressões digitais na traseira (com funcionalidades acrescidas), e uma câmara de 13MP com sensor RGBW (com estabilização óptica e alinhamento automático das imagens). Temos também três microfones para captura direccional do som, o knuckle sense (que passa a permitir recortar imagens, editar vídeos e abrir aplicações, sendo possível criar novos gestos)
Mas o elemento que se torna mais relevante acaba por ser a estreia de um touchscreen sensível à pressão "Force Touch", como o que se espera para o iPhone 6S - embora se trate de um anuncio que não esconde as suas intenções de estragar a festa à Apple, uma vez que esta funcionalidade estará disponível apenas no modelo de 128GB, que apenas ficará disponível em data a anunciar. Mas pronto... na guerra do marketing tudo vale para ser "os primeiros". Uma das coisas curiosas que se poderá fazer com ele, será usá-lo como balança, pousando objectos sobre o seu ecrã. :)
Com o Knuckle Control 2.0 pode-se, por exemplo, desenhar um "C" com o nó dos dedos para activar a câmara, enquanto um duplo clique no ecrã com o nó dos dedos faz uma captura de ecrã.
Os preços anunciados são de 649 e 699 euros para a versão de 32 e 64GB, com a versão de 128GB com Force Touch a ficar para mais tarde. (Para Portugal, os preços levam com mais 50 euros e passam a 699 e 749 euros respectivamente.)
0 comments:
Enviar um comentário