Os Nexus são modelos privilegiados no que toca ao acesso a actualizações e novas versões do sistema, e agora o Google volta a frisar esse aspecto garantindo actualizações durante um período de 3 anos.
Afinal a iniciativa da Samsung não surgiu por acaso; também o Google quer deixar os utilizadores dos seus Nexus descansados quanto à possibilidade de ficarem com dispositivos vulneráveis ao fim de 1 ou 2 anos de existência, devido a uma qualquer falha que não fosse corrigida nos dispositivos mais antigos.
O Google garante que todos os Nexus terão direito a actualizações de segurança durante um período mínimo de 3 anos (contados a partir da data de início de comercialização) ou 18 meses (após o fim da sua comercialização no Google Play), dependendo de qual for o mais longo. Quanto a actualizações para as novas versões Android, o período baixa para os 2 anos (mas ainda será suficiente para garantir que o Nexus 5 receba o Android M... a não ser que o Google queira ser mauzinho. :)
Estas actualizações de segurança irão ser lançadas mensalmente, e disponibilizadas no AOSP para que todos os fabricantes as possam usar nos seus dispositivos (que é o que a Samsung irá fazer, certamente). Para já, a primeira destas actualizações já foi lançada, e irá chegar (de forma faseada) aos Nexus 4, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7, Nexus 9, Nexus 10, e Nexus Player - e inclui correcção para o StageFright.
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário