Nesta nova versão, adicionar fotos a álbuns específicos passa a ser mais fácil, podendo ser feito directamente a partir do menu drop-down de cada foto. Quando se está dentro de um álbum, temos também - finalmente - a possibilidade de definir a foto que queremos que seja usada como capa do mesmo; função essencial para corrigir algumas más escolhas automáticas feitas pelo serviço, e com as quais éramos obrigados a viver (até agora).
Para além disso, embora as funcionalidades de pesquisa possam por vezes parecer quase mágicas, haverá quem não dispense a possibilidade de adicionar as suas próprias descrições às fotos; coisa que com esta versão pode ser feito tocando no símbolo de informação de cada foto.
Com o Google a estar cheio de pressa para matar o Google+ Photos, é bom ver que se preocupa em tratar dos detalhes que se podem considerar "básicos" para quem gosta de ter um pouco mais de controlo sobre a forma como organiza as suas fotos. Ainda assim, continua a faltar um editor de fotos ao nível do que (ainda) existe no Google+ Photos, que esperamos ser um aspecto que também seja rectificado em breve.
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário