Não é a primeira vez que a Microsoft se aventura na transformação dos Android, e o seu Arrow Launcher poderá muito bem ser uma aposta que nos revela como as coisas deverão ser no futuro.
A maioria das plataformas mobile estabilizou num interface onde simplesmente nos limitamos a colocar os icons das apps que desejamos; mas essa poderá não ser a melhor solução, especialmente à medida que o número de apps instaladas vai crescendo e passamos cada vez mais tempo a pesquisar pelas que queremos.
Este Arrow Launcher da Microsoft ainda está em fase beta privada, mas propõe uma forma diferente de mexer no Android - uma forma que certamente será do agrado de muitos utilizadores.
Em vez de nos apresentar uma lista estática de apps, o Arrow Launcher substitui o home screen por um ecrã que nos apresenta as apps utilizadas mais recentemente na primeira linha; seguida de uma secção com as apps de uso mais frequente. Um swipe para o lado esquerdo leva-nos para um ecrã idêntico, mas dedicado aos contactos; enquanto que um swipe para a direita nos mostra notas e lembretes.
Como há também aquelas apps e contactos que desejamos ter sempre à mão, mesmo sendo de uso menos frequente, isso é algo que este launcher resolve colocando-os numa secção que podemos puxar para cima a partir do fundo do ecrã, de forma inversa à secção das notificações. E claro, temos também acesso à lista de apps completa, por ordem alfabética.
Embora haja outros launchers que apostam no conceito de ter apps apresentadas de forma diferenciada em função da hora do dia ou da localização, esta acaba por ser uma proposta mais simples e que será capaz de se adequar até a situações imprevistas, onde durante alguns dias estejamos a dar preferência a outras apps. Só falta fica disponível para todos os utilizadores.
0 comments:
Enviar um comentário