Esta é sem dúvida uma notícia que importa analisar. Em primeiro lugar, os contactos são directos, entre a empresa e os utilizadores. Em segundo lugar, o equipamento é desbloqueado de origem, sendo portanto o ideal para estas aventuras. No entanto, o hardware do Mi4 é talvez o ponto mais importante.
Este hardware é idêntico ao de outros equipamentos, nomeadamente, o LG G3, Moto X 2014. Galaxy S5, e até mesmo o Nexus 5.
Não será o objectivo da Microsoft mais alargado? Não estarão desta forma a procurar alagar o mercado do Windows de uma forma alternativa?
O Windows Phone é conhecido por correr de forma fluída, mesmo no hardware mais modesto. Os equipamentos a cima referidos são capazes de correr o SO sem qualquer problema, tendo assim os utilizadores uma excelente oportunidade para testar o "dark side".
Vamos ver como corre esta aventura da Microsoft. Para já, fiquem com o resumo semanal.
Learn Java
E que tal utilizarem o vosso smartphone ou tablet para aprender a programar em Java?
Com o Learn Java, da SoloLearn, podem começar a aprender a programar em Java, mesmo que não tenham qualquer conhecimento acerca desta linguagem.
O Learn Java apresenta um total de 64 lições, que são rápidas e de fácil compreensão, o que permite completar este curso em cerca de 3 horas.
Ao longo das lições são abordados temas como variáveis, classes, objectos, listas, e tantas outros assuntos que vão fazer com que passem a conhecer melhor esta linguagem de programação.
O melhor de tudo é que este curso é completamente gratuito, ou seja, não têm de fazer nenhuma compra na aplicação para chegar ao final.
Para além deste curso de Java, a SoloLearn também disponibiliza outros cursos para a plataforma Android, como por exemplo:
- Learn JavaScript
- Learn C++
- Learn HTML
- Learn CSS
- Learn PHP
- Learn SQL
Angry Birds Stella POP!
A Rovio volta ao ataque, desta vez com inspiração num clássico, o puzzle bubble.
O Angry Birds Stella POP! pega numa fórmula testada e aprovada, adapta-a à sua realidade - porcos e pássaros - e aplica-lhe conceitos vencedores aplicados em outros jogos.
Temos muita cor, efeitos sonoros a acompanhar, e uma jogabilidade já mais do que validada.
O objectivo é simples: através da eliminação das bolas, temos de fazer cair os porcos.
As bolas são atiradas com recurso ao recuo da fisga. O número de bolas é limitado, assim como as vidas, por isso há que jogar com toda a atenção. Acabando-se as vidas, lá teremos de esperar pela renovação das mesmas.
Há poderes especiais, que são obtidos através da eliminação de bolas em massa. Devem, claro está, ser utilizados para nos facilitar a vida.
Temos imensos níveis à disposição, pelo que o divertimento é garantido. Se gostam deste tipo de jogo, não deixem de experimentar.
As compras via app, variam entre os 1,22 e os 43,04€.
bloq
Se gostam de "fritar" os neurónios, não podem deixar de experimentar o bloq.
Este jogo, cujos gráficos são simples quadrados, vai obrigar-vos a pensar na melhor forma de fazer deslizar um (ou mais) quadrado(s) colorido(s) até ao seu destino final, que não é mais do que um espaço vazio da mesma cor.
O bloq tem 40 níveis de dificuldade crescente e efeitos sonoros que (supostamente) vão ajudar a concentrarem-se para resolver mais facilmente cada um dos níveis.
O Android Wear ainda está dar os primeiros passos, e as funcionalidades disponíveis, ainda são de alguma forma, limitadas.
O TicTalk procura colmatar uma das lacunas do wear, ao permitir enviar mensagens pré definidas.
A vantagem, é que o podemos fazer a partir do relógio com recurso ao toque no ecrã.
A aplicação tem um pequeno tutorial, que explica o seu modo de funcionamento. Após a visualização do mesmo, têm de criar uma conta para utilizar a app. Não temos de fornecer o email, mas relativamente aos nossos contactos, a conversa é outra.
A app procura? (parece-me que obriga a que a app também esteja instalada no destinatário...) entre os nossos contactos quem utiliza o Android Wear, e permite enviar SMS para quem não o faça.
A principal vantagem, são as mensagens que temos ao nosso dispor, as quais permitem uma interacção mais rápida do que o reconhecimento de voz.
É uma app interessante, mas na verdade, basta a Google adicionar mais mensagens ao wear, ou permitir que o utilizador faça, e rapidamente temos uma solução integrada que dispensa esta app.
Até lá, têm no TicTalk uma alternativa.
Não é só a fazer palavras-cruzadas ou a caçar palavras que se pode jogar num tabuleiro cheio de letras. O Palavras Formadas é uma prova disso mesmo.
Este jogo, made in Brasil, apresenta-nos um tabuleiro de jogo com 64 quadrados com letras (ou bónus) que teremos que movimentar para formar palavras.
Os movimentos disponíveis são limitados, portanto convém tentar formar palavras movendo o menor número possível de letras; quanto maior for a palavra, mais o "bónus" de movimentos que ganhamos. Em cada nível existe uma "palavra chave" que é necessário formar para passar ao nível seguinte.
O Palavras Formadas tem também diversos desafios, como por exemplo formar palavras grandes que utilizem até 8 letras, formar palavras em sequência antes que a barra de bónus chegue ao final, ultrapassar um determinado número de pontos, etc. A cada três desafios terminados com sucesso, os jogadores ganham troféus.
Para terminar, convém salientar que o Palavras Formadas é completamente gratuito e sem compras na aplicação.
Esta semana temos uma app inútil em que é necessário repetir um acto típico da maioria dos homens, "coçar a micose" ;-)
No Sack Tap "somos" um homem com uma idade já avançada, que tem de "coçar a micose" o mais rápido possível.
Para animar um pouco mais a coisa, podem competir com os amigos para ver quem "coça a micose" com mais rapidez.
Passemos às notícias que marcaram a semana.
Notícias do mundo Android:
Android Wear já ajuda a encontrar o teu smartphone perdidoNexus 6 fica mais rápido com o Android 5.1
Google Mobile Madness em Portugal
Apps na Play Store passam a ter classificação etária e verificação por pessoas
Android 5.1 revela VPN do Google
0 comments:
Enviar um comentário