A Google, por certo ciente deste nosso período festivo, iniciou a distribuição do Android 5.1.
Esta nova versão promete resolver uma série de problemas que estavam identificados e que agora estarão (espera-se) resolvidos.
Não deixa contudo de ser preocupante o facto de os Nexus estarem a receber a última versão do Android, e olharmos para os OEM e depararmo-nos com um cenário ainda longe do que seria desejável.
É um problema já antigo, e que continua a não ter uma solução...
O que temos, é o resumo da semana. Comecemos pelos jogos e apps.
Jelly Jump
Tal como o nome do jogo deixa antever, a personagem principal são pequenos pedaços de gelatina, que têm que saltar para subir o máximo possível através de plataformas que se movimentam automaticamente, fechando-se após algumas fracções de segundo.
Para fazer saltar o cubo de gelatina, basta tocar no ecrã, mas é preciso fazê-lo no momento exacto, para que não seja esmagado ou ficar "preso" debaixo das plataformas.
Podem comparar a vossa destreza com os vosso amigos através do Google Play.
One Finger Death Punch
Este é o jogo ideal para os fãs de artes marciais, mais propriamente dos filmes do Bruce Lee :)
One Finger Death Punch, e é mesmo assim. Sempre a aviar neles, e não podia ser "mais simples". Só temos dois botões. Ataque esquerda / direita, e siga a banda.
O jogo tem um sistema de ajuda que nos vais explicando a mecânica do mesmo. podem sempre avançar esta parte se não estiverem com paciência.
Como é normal neste tipo de jogos, temos a nossa energia, vital. Os ataques adversários têm influência directa na mesma. Há por isso que ser mais rápido e anular as ofensivas.
Os adversários aparecem do lados, aleatoriamente. Temos de ser suficientemente rápidos a desferir o golpe para que o movimento seguinte não fique comprometido. Rapidez de execução, portanto.
O ataque só pode ser desferido quando o adversário está na nossa zona de acção.
Nem todos os adversários morrem com um golpe, mas vão ter tempo para descobrir isso mesmo e as suas implicações.
Os prémios recolhidos em cada nível permitem melhorar o nosso KungFu. Aqui entram as compras via app. Ou têm paciência para ir jogando, ou abrem a carteira para umas compras.
O jogo é interessante, mas vai agradar principalmente ao pessoal mais cota, que seguiu com atenção só filmes do Bruce Lee. Toda a envolvente sonora é baseada nos sons e feitos que por centro ainda terão em memória. Só por isso vale a pena experimentar este jogo.
Kore - Kodi / XBMC Remote
A app de hoje é para todos aqueles que utilizam o Kodi (antigo XBMC), quer seja através de um computador dedicado, Raspberry PI ou até mesmo um "stick USB Android".
O Kore - Kodi / XBMC Remote transforma o vosso smartphone ou tablet num controlo remoto para o Kodi, dispensando assim a necessidade de utilizarem um teclado ou rato ligados ao dispositivo.
Para além de funcionar como controlo remoto, esta app também permite obter informações relevantes acerca do que está a ser transmitido (quer seja um filme, série ou música), verificar e gerir a playlist, alterar as legendas e definições de áudio, ver e navegar por todos os itens disponíveis na vossa "media library", e ainda podem personalizar o comando com vários temas à escolha.
O melhor de tudo é que o Kore - Kodi / XBMC Remote é completamente gratuito (tem compras na aplicação, mas apenas para demonstrar o vosso apreço e agradecimento pelo trabalho do seu autor).
A Nitrome, editora responsável por jogos como Endless Doves ou Platform Panic lançou recentemente mais um divertido jogo, o Magic Touch: Wizard for Hire.
Neste jogo é necessário proteger o nosso castelo dos ataques dos inimigos que vão caindo do céu e para isso temos que utilizar o dedo para desenhar figuras no ecrã.
No entanto, estas figuras têm que corresponder às que aparecem nos balões que transportam os inimigos, para que estes rebentem e os inimigos morram ao cair no chão. Se não conseguirmos desenhar a figura correctamente ou antes do inimigo chegar ao chão, acabou-se o jogo, portanto há que ser rápido a desenhar.
Para ajudar a tarefa de proteger o castelo podemos utilizar diversos feitiços (que podem ser comprados com as moedas que vamos ganhando durante o jogo) ou transformar as torres do castelo em canhões.
O Android pode parecer um sistema operativo simples, mas por certo que não será assim para todos os utilizadores, principalmente aqueles que estão a dar os primeiros passos nesta plataforma.
Os OEM têm procurado resolver esta questão, recorrendo a aplicações que explicam ao utilizador como executar determinadas tarefas.
A Google também já tinha lançado uma app, o Device Assist, mas estava limitada a um restrito conjunto de países. Houve agora um alargamento e chegou a vez de Portugal.
Temos duas secções, a da esquerda, onde é feita uma análise ao nosso equipamento, e a da direita, composta por um vasto leque de sugestões para as questões julgadas mais pertinentes.
Não é uma app para os mais experimentados, mas com isto não quero dizer que a mesma não tenha informação útil para todos os utilizadores.
Uma coisa é certa, deveria começar a ser uma opção no Android, que deveria posteriormente ser possível remover.
Vamos lá ver quais as ideias que a Google tem para esta app.
Neste jogo que, segundo os seus criadores, é o primeiro com imagens cinematográficas, é necessário executar rapidamente as acções pensadas pelo lendário lutador Tuta Shen, senão.....
Divirtam-se a lutar Kung Fu com imagens do "tempo da outra senhora".
Passemos às notícias que marcaram a semana.
Notícias do mundo Android:
Motorola apresenta o Moto G 4G
ZenFlash e LolliFlash - dois flashs externos da Asus para smartphones?Galaxy S6 tem icons dinâmicos do relógio e calendário
Google disponibiliza app universal para Androids para ajudar developers
Google Art Project mostra obras de arte no Chrome
Android 5.1 acelera o Nexus 6 com optimizações "à Franco Kernel"
Cada balão do Google pode levar 4G a uma área com 80Km de diâmetro
Google lança Android 5.1 com suporte Multi-SIM e protecção contra roubo
9 diferenças e novidades do Android 5.1
O adeus ao Nexus 5 - o último "grande" Nexus?
0 comments:
Enviar um comentário