Adeus Xperia?
É sem dúvida um anúncio bombástico. A divisão mobile da Sony pode estar prestes a seguir o mesmo destino do já saudosos Vaio.
Num press release relativo à estratégia para 2015-17, a Sony explica quais vão ser as suas apostas.
Os serviços, aliados à PS4 são a grande aposta em termo de investimentos em investigação e desenvolvimento. É nestas áreas que a Sony prevê obter maior lucro.
Som, vídeo e fotografia continuarão a ser uma aposta desde que não prevejam perdas.
TV e mobile são áreas que a Sony considera voláteis, pelo que os riscos serão mínimos. Os produtos só serão lançados em áreas geográficas onde o investimento seja mínimo. Parcerias são uma possibilidade que passa a estar na mira da empresa.
Depois do split da área de TVs, é provável que outras áreas de negócio se sigam. Estarão os Xperia com os dias contados?
Novos processadores Qualcomm
Ai e tal o Snapdragon 810 aquece muito. Ainda não sabemos, mas tudo aponta para que se o problema existiu, entretanto foi resolvido.
Os novos 4 processadores apresentados destinam-se à gama média, e prometem artilhar os equipamentos com funcionalidades que até há bem pouco tempo estavam limitadas aos topo de gama.
Os 618 e 620 vão conseguir gravar e reproduzir vídeo 4K e suportam ecrãs 2K QHD, algo que actualmente ainda muito poucos equipamentos apresentam.
Resta agora saber os preços a que estes processadores irão ser comercializados, mas uma coisa é certa, a fasquia ficou colocada bastante alta. A concorrência que se cuide.
Borlas do dia:
- App Grátis: Notebook Wars Saga
- Amazon Free App: Montezuma Puzzle 4 Premium
Curtas:
- LookFor - uma app "piscante" para encontrares os teus amigos no meio da multidão
- Mais uma actualização para o Nvidia Shield
- Novas chips para armazenamento da Samsung - 250 MB/s leitura, 125 MB/s escrita
- HTC Butterfly 3 com ecrã de luxo?
- Um smartphone Benq com specs de luxo
- Xiaomi já ultrapassou Samsung na China
- Yandex ataca Google-Android na Rússia
- VLC 3.0.0 vai ter suporte para Chromecast
- Android 5.1 já anda aí
- Tegra X1 eleva a fasquia nos benchmarks
0 comments:
Enviar um comentário