E se o Snapdragon 810 falhar?
MediaTek MT6795, 2.2GHz, Cat. 4 LTE , H.265 gravação e reprodução de vídeo, wireless charging, PowerVR G6200 a 700MHz para a parte gráfica, capaz de suportar resoluções até 2560x1600. Tem como desvantagem o processo de fabrico de 28nm, com maior consumo energético.
Samsung Exynos 7 Octa, 1.9GHz, bem a baixo dos 3GHz do Snapdragon 810. O Exynos já equipa algumas versões do Note 4, e é capaz de cumprir o seu papel. Embora seja previsível que não acompanhe a performance do 810, continua a ser um processador competente para a função.
Huawei HiSilicon Kirin 930, do qual se sabe muito pouco. LTE Cat. 6, e processo de fabrico de 16nm. O 920 (2GHz max) com um Mali T628 já suporta resoluções 2560x1600, pelo que o 930 só poderá pelo menos igualar esta performance gráfica. É no entanto de crer que haja uma evolução.
NVIDIA Tegra K1 Denver, 2.5GHz cpu com GPU Kepler de 192 core a 950MHz. O processo de fabrico de 28nm não deixa antever os smartphones como destino desta impressionante máquina de processamento, sendo os Tablets o possível destino.
Intel Atom Z3580, 2.3GHz e PowerVR G6430 para a parte gráfica. Desconhece-se se terá capacidade para ombrear com os topo de gama, e o facto de apenas a Asus e Lenovo terem apostado na Intel para os smartphone deixa o cenário algo escuro.
As alternativas não são realmente muitas, pelo que a decisão até pode nem ser muito complicada.
A Samsung optara pelo Exynose fica o assunto arrumado. A Huawei tem vindo a melhorar em termos de capacidade de processamento é de esperar que o Kirin 930 encurte distâncias para o pódio.
E a LG, Motorola, Sony, o que farão?
O que teremos a suportar o G4?E o Moto X 2015? E o Z4?
Será esta a oportunidade de ouro da Intel? Ou irão as marcar atrasar o lançamento dos seus topo de gama na esperança da Qualcomm resolver a questão do 810? Terá este gigante uma surpresa na manga capaz de convencer os OEM?
A MediaTek tem também uma palavra a dizer, mas estarão os OEM capazes de combinar os seus topos de gama com o processador associado às gamas mais baixas?
Será viável manter o 805 nos equipamentos de 2015? Como irá o consumidor encarar esta situação? o que o levará a adquirir o novo smartphone a preços premium quando ficará igualmente bem servido com o equipamento de 2014?
Uma coisa é certa, com a primavera aí à porta, já não falta muito tempo para sabermos quais foram as decisões dos OEM.
Referências: PhoneArena
Qualcomm Technologies SafeSwitch
Com o Safeswitch será possível bloquear um equipamento remotamente , protegendo assim a informação contida no mesmo. Se o equipamento for recuperado, pode ser desbloqueado e voltar a funcionar normalmente.
Borlas do dia:
- App Grátis: Enigm
- Amazon Free App: White Noise
0 comments:
Enviar um comentário