Sim, porque o resto ainda é paisagem, Motorola incluída.
É que os Moto X e Moto G (2014) continuam a aguardar pela chegada do Lollipop, pois apenas as unidades vendidas nos EUA é que tiveram direito à OTA.
Este lado do Atlântico continua a aguardar pela sua vez, o que não me parece de todo correcto.
Afinal de contas a Motorola é uma empresa global e não apenas limitada aos EUA.
Em termos de actualizações, e mais uma vez nos EUA, temos um outro episódio telenovelesco, ao bom estilo mexicano.
A Huawei criou um site especialmente concebido para as vendas do Mate 2 nos EUA. O feedback até tinha sido positivo, mas o anúncio da decisão de deixar morrer este phablet no Jelly Bean, foi um balde de água fria.
As criticas não demoraram muito a se fazer sentir, e a Huawei apressou-se a analisar a situação.
Esta sexta, cumprindo escrupulosamente o anunciado veio informar que o Mate 2 vai passar directamente para o Lollipop.
Pergunto-me se havia necessidade de todo este circo mediático. Não teria sido muito mais proveitoso anunciar este facto com pomba e circunstância?
Perspectiva-se que as actualizações comecem a ser mais rápidas e frequentes, mas há ainda um longo caminho a percorrer. Pergunto se alguma vez lá chegaremos...
Enquanto esperam pelas actualizações, aproveitem para ler o nosso resumo semanal.
dador.pt
Quando foi a última vez que fizeram uma doação de sangue?
A app dador.pt foi criada pela Fundação Vodafone e tem como objectivo promover a dádiva de sangue, com informações em tempo real sobre onde e quando poderão dar sangue, para além da informação acerca do estado actual das reservas nacionais de sangue, por grupo sanguíneo.
Para incentivar a divulgação da aplicação, foi criado um jogo onde os utilizadores ganham pontos mediante a divulgação que fazem da aplicação. Os pontos correspondem a medalhas de mérito que o utilizador poderá publicar no Facebook.
Então, estão à espera do quê para fazerem a vossa dádiva de sangue?
XRick - Um clássico, agora no Android
Este XRick é um clone do velhinho Rick Dangerous, um jogo ao bom estilo arcade.
O objectivo é muito simples, passar cada quadro sem ser atingido pelo obstáculos ou inimigos. Para tratar destes últimos temos uma pistola, dinamite e um dardo para os atordoar.
Os comandos originais foram ligeiramente alterados para se adequarem aos ecrãs com detecção de toque. À esquerda o frente/trás, à direita o saltar, agachar e disparar.
De resto, é só diversão pura, com algum humor à mistura. Uma delicia!
Como bónus, temos o facto de ao perder todas as vidas não voltar-mos ao início do jogo. Ficamos no último quadro que atingimos. É uma adulteração do jogo, mas acaba por ser bem vinda face à dificuldade do mesmo.
Mesmo que nunca tenham jogado este jogo, não deixem de experimentar, vão ver que vale a pena.
FIA Formula E Championship
O novo campeonato de monolugares eléctricos, a Fórmula E, tem este fim-de-semana a sua segunda prova, no circuito de Putrajaya, na Malásia, e para que não percam nenhuma informação, a FIA disponibilizou uma app oficial para Android.
Com a app FIA Formula E Championship é possível conhecer todas as informações acerca das pistas, equipas e pilotos que participam nesta competição, onde Portugal está representado pelo piloto António Félix da Costa.
Mas também é possível utilizar uma inovação nas competições automóveis, o "Fan Boost", em que os fãs podem votar no seu piloto favorito; os três pilotos mais votados antes de cada uma das provas recebem um bónus de 5 segundos de "energia extra" que podem utilizar durante a corrida, aumentando a potência do seu monolugar de 202 para 243 cavalos (o que pode ajudar nas ultrapassagens mais "complicadas").
E se quiserem saber mais sobre a Fórmula E, podem aproveitar para visitar o Pela Estrada Fora ;-)
Por vezes somos surpreendidos com algo novo, que não contávamos. Este jogo enquadra-se nesta categoria.
Já tinha adicionado este Monument Valley à minha wish list do Google Play.
Este jogo é diferente. Temos tudo à nossa frente, e a solução nem sempre é a mais óbvia. Há que analisar com detalhe o cenário, e verificar de que forma conseguimos chegar ao final de cada nível.
O mais interessante é sermos surpreendidos pela solução para ultrapassar determinada situação.
Como podem comprovar pelas imagens, é tudo muito simples, mas igualmente cuidado, com detalhes de grande qualidade. A banda sonora acompanha o desenrolar dos acontecimentos.
Se tiveram a sorte de aproveitar a promoção de ontem, não deixem de experimentar este jogo. Caso não o tenham feito, não se deixem intimidar pelos 3,59€ que o mesmo custa no Google Play. Se não gostarem, podem sempre solicitar a anulação da compra.
Uma coisa é certa, quando a expansão de 10 novos níveis chegar ao Android, vou estar na linha da frente para a aquisição. Embora curto, vale cada cêntimo.
Já temos uma app do Facebook, uma app para as páginas do Facebook, uma app para as mensagens do Facebook, um visualizador alternativo do Facebook, e certamente mais algumas apps do Facebook que não me estou a lembrar no momento - mas o que me faz falar de tudo isto é que agora podem juntar-lhes uma nova app do Facebook dedicada aos grupos.
O Facebook é um local de interacção, e esta nova app do Facebook Groups pretende facilitar a vida a todos os que passam a vida nos grupos do Facebook, quer sejam grupos familiares, de amigos, grupos públicos ou privados, ou até grupos para que alunos melhor possam organizar os seus trabalhos escolares.
Os grupos que visitam mais frequentemente estarão no topo da lista, mas poderão também ver novos grupos sugeridos em função das vossas preferências pessoais com base nas páginas e amigos que seguem. E antes que comecem a ficar preocupados com a obrigatoriedade de usarem esta nova app, convém esclarecer que poderão continuar a usar a app principal do FB para lhes acederem como faziam até aqui.
Posso compreender que o Facebook se tenha tornado num tal amontado de serviços que uma única app fique demasiado pesada para tratar de tudo; mas daí a dar origem a "dezenas" de apps diferenciadas, parece-me que também é passar para o extremo oposto. Claro que ninguém nos obriga a instalar esta nova app (por enquanto)... mas olhando para o que aconteceu com o Facebook Messenger, que agora obriga a usar a app independente... não seria de surpreender que, a seu tempo, isso também venha a acontecer com os grupos.
Que vos parece esta política de fragmentação de um serviço em inúmeras apps? Acham que é boa política... ou que se arriscam a afugentar utilizadores?
O Yo é uma app de mensagens bastante "simples", uma vez que apenas envia o texto "Yo" para o destinatário.
Ou seja, quem recebe um "Yo" terá que adivinhar o que o remetente quer dizer (ou então, não).
Divirtam-se a enviar "Yo's" e bom fim-de-semana!
E é chegada a vez das notícias.
Notícias do mundo Android:
Google já consegue descrever uma imagem por palavras
Developers vão abandonando o Google Glass que nunca mais chega
Encriptação total do Lollipop arrasa velocidade no Nexus 6
Como resolver lentidão do Lollipop no Nexus 7 de 2012
Android Lollipop e o desperdício de espaço nos tablets
ADB em 15 segundos dispensa-te de instalar o SDK Android total
Nem o Xperia Z3 escapa ao bendgate?
0 comments:
Enviar um comentário